
O que você precisa saber
- A T-Mobile anunciou que está lançando sua rede 5G autônoma.
- Sua rede 5G nativa cobrirá 7.500 cidades e vilas nos Estados Unidos.
- A mudança ocorre apenas alguns meses antes de a Apple lançar seu iPhone 5G.
T móvel foi anunciado que está lançando sua rede 5G de arquitetura autônoma em todo o país nos Estados Unidos a partir de hoje. A mudança ocorre apenas alguns meses antes de a Apple lançar sua mais recente linha de iPhones, que devem apresentar conectividade 5G.
Este é o próximo nível 5G. A T-Mobile (NASDAQ: TMUS) anunciou hoje que é a PRIMEIRA NO MUNDO a lançar uma rede 5G de arquitetura autônoma (SA) comercial em todo o país. A mudança expande imediatamente a pegada 5G da Un-carrier - já a maior do país - para quase 2.000 cidades e vilas adicionais, traz 5G mais profundo para os edifícios e prepara o terreno para aplicações inovadoras futuras. Em outras palavras, SA 5G é o futuro e a T-Mobile está liderando o processo para trazê-lo à vida.
A T-Mobile tem aproveitado suas redes LTE existentes para implantar 5G em áreas selecionadas, mas a nova arquitetura 5G será nativa, permitindo que a empresa entregue um serviço mais rápido em mais áreas. Neville Ray, presidente de tecnologia da T-Mobile, diz que a fusão Sprint / T-Mobile desempenhou um grande papel na capacidade de lançar a tecnologia.
'Desde que a Sprint se tornou parte da T-Mobile, temos combinado rapidamente redes para um Un-carrier supercharged enquanto expandimos nossa pegada 5G nacional, e hoje damos um grande passo para o futuro com arquitetura 5G autônoma ... É aqui que fica interessante, abrindo a porta para inovação massiva neste país - e enquanto os outros caras continuam a tentar recuperar o atraso, continuaremos a crescer a rede 5G mais avançada do mundo. '
A T-Mobile diz que, em áreas onde o SA está ativado, os engenheiros notaram um aumento de 30% nas velocidades. Com o lançamento de hoje, sua nova rede 5G estará disponível em 7.500 cidades nos Estados Unidos.
No curto prazo, o SA permite que a T-Mobile libere toda a sua pegada de 600 MHz para 5G. Com arquitetura de rede não autônoma (NSA), 600 MHz 5G é combinado com LTE de banda média para acessar a rede central, mas sem SA o sinal 5G só vai até LTE de banda média. Com o lançamento de hoje, o 600 MHz 5G pode ir além do sinal de banda média, cobrindo centenas de quilômetros quadrados de uma única torre e penetrando mais profundamente em edifícios do que antes. Graças à construção 5G em andamento da T-Mobile e ativando o SA, a Un-carrier imediatamente aumentou sua pegada 5G em 30 por cento - agora cobrindo 1,3 milhão de milhas quadradas em mais de 7.500 cidades e vilas em todo o país.
Confira o vídeo do anúncio abaixo: