Spotify agora exige que seus clientes Premium Family Plan compartilhem seus dados de localização

O que você precisa saber
- O Spotify agora exige que os usuários do plano familiar compartilhem dados de localização ocasionalmente
- A empresa está tentando impedir alguns de abusar do serviço
- Os dados de localização coletados são criptografados e excluídos após serem usados
Para qualquer um que atualmente faz parte do Plano Família Premium do Spotify, você terá que concordar em compartilhar sua localização com a empresa. Reportado por CNET , O Spotify adicionou um novo acréscimo aos termos e condições de seu Plano Família que exige que qualquer pessoa que use o serviço compartilhe ocasionalmente seus dados de localização.
O plano familiar Spotify Premium é incrivelmente popular. Ele oferece às famílias até seis contas em um plano por um preço único de US $ 14,99 por mês, semelhante ao plano familiar da Apple Music em que cada pessoa obtém sua própria conta com sua própria biblioteca salva e listas de reprodução personalizadas e sugestões de música. É uma grande oferta que, infelizmente, também vem com alguns abusos. Como todos sabemos, os serviços de assinatura que oferecem vários usuários podem sofrer abusos ao compartilhar o serviço com amigos, colegas e familiares que não moram na mesma área que a pessoa com o plano.
Ofertas VPN: Licença vitalícia por US $ 16, planos mensais por US $ 1 e mais
Embora essa tática possa tornar o custo incrivelmente barato (se 6 pessoas compartilham um plano, o custo do Spotify Premium seria de US $ 2,50 por pessoa), não é o tipo de 'família' que o Spotify tinha em mente. O serviço especifica que uma família deve morar no mesmo endereço, então a empresa agora exige que os usuários deste plano compartilhem dados de localização 'de vez em quando' para verificar se todos no plano estão de fato morando no mesmo local .
Isso, é claro, aumenta as preocupações com a privacidade de seus usuários, e o Spotify está tentando se antecipar a isso. A empresa divulgou um comunicado explicando, 'os dados de localização que são coletados durante a criação da conta Premium Family são usados apenas pelo Spotify para esse fim .... uma vez que a verificação do endereço residencial de um membro da família é concluída, não armazenamos seus dados de localização ou rastreie sua localização a qualquer momento. Esses dados são criptografados e podem ser editados pelo proprietário do plano conforme necessário. '
Será interessante ver como os usuários reagirão à nova mudança, especialmente à medida que as preocupações com a privacidade aumentam e serviços competitivos como o Apple Music são apoiados por empresas como a Apple, que promovem a privacidade de seus usuários.
O que você acha da mudança do Spotify? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.