
Apesar de rumores de um novo Mac Pro modular já começou a circular, a palavra na rua é que ele não fará uma aparição até algum momento em 2019. É um período de tempo bastante nebular, pois pode significar em qualquer lugar de 9 a 21 meses de esperar a partir de hoje. Nesse ínterim, se você precisar de proezas atualizadas da CPU, pode sempre optar por atualizar alguns componentes do seu Mac Pro mais antigo para ajudá-lo até que um modelo mais novo seja lançado.
Estou atualizando um Mac Pro 4.1 2009 com duas CPUs Nehalem de 2,26 GHz de 4 núcleos e 8 threads para duas CPUs Westmere de 3,33 GHz, 6 núcleos e 12 threads. Isso me dará não apenas mais velocidade de clock, núcleos e threads (de 16 a 24!), Mas também melhores instruções por ciclo (IPC), o que me dará melhor desempenho de clock de single threaded e multithreaded para clock.
Ofertas VPN: Licença vitalícia por US $ 16, planos mensais por US $ 1 e mais
Veja como atualizar sua CPU em seu Mac Pro mais antigo.
- O Kit CPU
- O processo
- Os resultados
- Comentários finais
O Kit CPU
Como essas máquinas estão envelhecendo, é difícil encontrar novas peças, então usei o eBay para adquirir meu hardware. Embora eu pudesse ter optado pela solução mais barata de apenas comprar duas CPUs x5680 emparelhadas e tentar descobrir o resto, decidi comprar uma verdadeira kit de atualização de um fornecedor .
O kit não vem apenas com as CPUs reais, mas também com tudo o que você precisa para a instalação das CPUs, incluindo as ferramentas, panos de limpeza, almofadas térmicas e pasta, arruelas e instruções. Isso não apenas tornou mais fácil começar, mas me deu paz de espírito, sabendo que seria capaz de concluir o projeto de uma vez.
O processo
O processo é direto. Nenhuma outra ferramenta além da fornecida com o kit foi necessária. Se você tiver um Mac Pro 2009, no entanto, você precisa primeiro atualize seu firmware 4,1 para a especificação 5,1 antes de trocar as CPUs. Se você já tem 5,1 ou tem um Mac Pro 2010-2012, você está pronto para ir.
- Desligue o seu Mac Pro . As instruções fornecidas indicam como manter o Mac conectado.
- Solte a parte traseira robusto .
- Tire o tampa lateral .
- Deprima os dois Bandeja da CPU travas.
- Retire o Bandeja da CPU .
Usando a chave sextavada fornecida para remova 4 ou 8 parafusos (dependendo de ter um sistema de núcleo único ou núcleo duplo) dos dissipadores de calor da CPU.
significado de 11:11
- Cuidadosamente remova os dissipadores de calor para cima, pois as CPUs serão conectadas aos dissipadores de calor à medida que você os remove.
- Cuidadosamente desconecte o cabeamento da placa-filha da bandeja da CPU.
Remova o CPUs dos dissipadores de calor.
- Use o fornecido pano de limpeza para limpar a pasta térmica velha dos dissipadores de calor.
Liberte o plugue do cabo do canal lateral e do orifício através do qual se projeta (empurre para os lados e depois para baixo).
- No plug, existem 5 guias. Na lateral, que tem 3 guias, você precisará remova as 2 abas externas deixando a guia central intacta. Usei um alicate de bico fino para removê-los.
- Alimente o conecte de volta através do buraco foi inicialmente contido mais uma vez, permitindo alguma folga para um acesso mais fácil para reconectar o fio.
Se você tiver um Mac Pro 2009, precisará adicionar 3 arruelas de metal fornecidas para cada pino do parafuso da CPU. Se você tiver um 2010-2010, deverá pular esta etapa.
- Coloque o seu CPUs no soquete da CPU certificando-se de alinhá-lo corretamente. Dica, os pinos inferiores são assimétricos e você pode determinar sua orientação observando os pinos inferiores em relação aos orifícios no soquete.
- Remova a faixa térmica antiga completamente e prenda o nova faixa térmica . Para computadores com CPU dupla, a faixa para CPU A será mais curta do que para CPU B.
Adicione uma gota do tamanho de uma ervilha de pasta térmica na parte superior de cada CPU.
- Conecte o plug do dissipador de calor em sua tomada apoiando o dissipador de lado.
- Incline a CPU dissipadores de calor nos postes da CPU alinhando-os o mais cuidadosamente possível.
- Pressione para baixo firmemente nos dissipadores de calor.
Reaperte o parafusos hexagonais nos dissipadores de calor com a chave sextavada fornecida com muita força, usando um padrão de aperto diagonal cruzado semelhante a quando você aperta as porcas de roda de um carro.
- Conecte seu Bandeja da CPU traseira no seu Mac Pro.
- Anexe o painel lateral .
- Trave o robusto .
- Energize o seu Mac Pro .
- Feito!
Os resultados
Fiz algumas comparações rápidas e sujas antes e depois da atualização para dar uma ideia dos aumentos de desempenho.
Cinebench R15
CPU antiga
- OpenGL: 43,05 fps
- Teste de CPU multithread: 749
- Teste de CPU de thread único: 73
Nova CPU
- OpenGL: 64,29 fps
- Teste de CPU multithread: 1529
- Teste de CPU de thread único: 107
Uau! É claro que eu esperava melhores resultados multithread de 4 núcleos para 6 núcleos, mas obter um aumento de 100% no desempenho de multithread não era esperado. Além disso, obtive um aumento de 50% nos recursos do OpenGL, já que a CPU agora era mais capaz de alimentar a GPU com as instruções gráficas necessárias para um melhor desempenho devido ao aumento de quase 30% nos recursos de thread único.
LuxMark
- CPU antiga: 1721
- Nova CPU: 2909
Mais uma vez, um aumento impressionante.
Liquidificador
- Tempo de renderização da CPU ANTIGA para Splash279: 4:23
- Novo tempo de renderização da CPU para Splash279: 2:34
Ei, um aumento superior a 80% é muito bom!
Comentários finais
Embora eu não tenha derrubado nenhum número, meu desempenho no jogo também aumentou visivelmente. Tive menos engates e melhor quadro mínimo por segundo e notei muito menos reprojeção ao executar aplicativos de RV no macOS e no Windows via bootcamp. Em suma, estou muito satisfeito com a atualização da minha CPU. Isso torna um Mac Pro antigo ainda relevante ainda mais relevante e, às vezes, pode dar ao novo iMac Pro uma corrida por seu dinheiro.
Você estará esperando para obter um novo Mac Pro em 2019? Ou você precisa atualizar agora? Deixe-nos saber a sua opinião nos comentários!