
Quando surpreendi meus pais com uma visita em casa esta semana, esperava fazer algumas soluções ocasionais de solução de problemas - é parte do trabalho de filha / redatora de tecnologia. O que eu não esperava? Querendo jogar meu próprio computador pela sala.
Diz 'Rede indisponível' aqui
Veja, algumas horas depois de eu chegar, meu MacBook Pro passou de uma rolagem feliz no Twitter para um temido alerta de 'Rede indisponível'. Isso não é incomum: meus pais moram perto de uma montanha, e as dificuldades com a Internet não são incomuns. Mas esse problema era um pouco diferente - todos os outros dispositivos em nossa rede ainda estavam funcionando corretamente. Apenas meu MacBook Pro parecia incapaz de carregar nossa rede sem fio.
No início, segui meus antigos truques de solução de problemas de TI ao pé da letra. Tentei solucionar o problema nas configurações de rede. Reiniciei meu computador. Reiniciou o AirPort. Reiniciou o modem. E funcionou ... por cerca de uma hora.
Ofertas VPN: Licença vitalícia por US $ 16, planos mensais por US $ 1 e mais
Naquela noite, eu estava reiniciando regularmente o AirPort para fazer o sinal funcionar por até 30 minutos por vez. (Não deixe ninguém dizer a vocês que amaldiçoar a rede em todas as suas formas não é uma maneira divertida de passar uma semana em casa, pessoal!) Eu até considerei desperdiçar a única barra de dados da AT&T que eu poderia salvar para poder amarrar meu Mac e fazer algum trabalho.
Mas no meio do meu 15º ciclo de agonia, aconteceu de eu notar uma aparência bastante estranha dentro da Apple (de outra forma maravilhosa) Utilitário AirPort aplicativo no meu Mac.
Se a sua resposta a essa imagem for algo entre um erguer de sobrancelha e uma risada, sim. Isso está certo. Um clique duplo em nossa estação AirPort revelou que o roteador estava supostamente funcionando sem uma conexão com a Internet, endereço IP ou DNS - e foi aí que me interessei.
Wi-Fi Battle Royale
Sem que eu soubesse, meus pais trocaram de empresa de cabo desde minha última visita - e com essa mudança veio um novo modem a cabo. Um modem a cabo que, como a maioria dos modems modernos de sua época, também vinha equipado com uma rede wi-fi.
Para muitas famílias, isso não é um problema: você se conecta ao roteador em questão e seu nome de rede Wi-Fi aleatório, provavelmente digitando qualquer número de caracteres aleatórios para a senha, e você desfruta de acesso à Internet sem fio limpo e nítido.
Mas se você também planeja configurar sua própria rede Wi-Fi - seja um sistema mesh ou a própria marca antiga AirPort da Apple - conectar uma rede Wi-Fi a um modem que já possui uma rede Wi-Fi existente pode causar problemas de conexão.
Vou pular muitos dos problemas técnicos inerentes aqui e apontar para este excelente explicador sobre Double NAT por Graeme Noble , mas aqui está uma metáfora rápida para nos dar o pontapé inicial:
Imagine um mundo onde cada número de casa (endereços IPv4) na sua rua (a Internet) seja único.
Para acomodar mais pessoas (dispositivos) em sua rua, as empresas de habitação (cabo) em vez disso constroem complexos de apartamentos, cada um com seu próprio número exclusivo. Dentro de cada complexo há vários quartos de ocupação individual para pessoas, cada um com seu próprio número de apartamento (endereço IP privado).
Agora imagine que dentro desse complexo, um dos residentes (sua segunda rede Wi-Fi) criou um quarto para uma pessoa bem na porta da frente e colocou um monte de beliches dentro dele; qualquer novo que venha a este complexo agora está preso morando neste quarto, que agora é seu próprio complexo de mini-apartamentos. Vai ficar lotado rapidamente, certo?
Esta é reconhecidamente uma metáfora imperfeita - não me matem, nerds de TI - mas espero que ilustre o ponto geral: O NAT duplo pode (nem sempre, masposso) tornam a rede confusa e lotada.
No caso do meu pessoal, a rede Wi-Fi do modem a cabo não estava atribuindo corretamente à estação base AirPort um endereço IP ou DNS, causando uma cascata de problemas que resultou na agonia do meu MacBook Pro na Internet.
A solução: mate a concorrência.
Como impedir que o seu modem a cabo de baixa qualidade Wi-Fi estrague tudo
Vou notar que existem outras opções para preservar uma rede Double NAT ou ajustá-la de outra forma, se é isso que você deseja fazer. (Eu volto a te referir a Graeme Noble aqui.)
Mas para solucionar problemas na rede dos meus pais, a solução era simples: matar a rede; faça do modem um tubo burro; desfrute da doce e feliz Internet baseada no AirPort.
Veja como fazer.
Etapa 1: Encontre o endereço IP do seu modem
Se você não tem certeza de como ajustar as configurações do seu modem, está em boa companhia: eu só tive que mexer com modems a cabo diretamente uma ou duas vezes em várias décadas de tecnologia de solução de problemas para mim e meus pais, então não t me sinto muito perdido. Aqui está o que você precisa fazer.
melhor placa de captura para switch
- Primeiro, vamos encontrar o endereço IP do seu modem. É assim que você fará o login nas configurações do seu roteador.
- Aberto Preferências do Sistema no seu Mac.
- Selecione os Rede painel de preferências.
- Certificar-se de que Wi-fi é selecionado.
Clique no Avançado botão no canto inferior direito.
- Selecione os TCP / IP aba.
Copie o Roteador número.
Etapa 2: faça login no seu roteador
- Aberto Safári .
- Colar o número do roteador na barra de pesquisa do Safari e pressione Digitar .
A página de login do roteador da sua empresa de cabo deve aparecer.
Se isso não estiver funcionando, recomendo pesquisar no Google instruções específicas sobre como se conectar ao seu roteador.
Etapa 3: encontre o nome de usuário e a senha do seu roteador
Provavelmente, você nunca alterou o nome de usuário e a senha do roteador, e é o nome de usuário e a senha de fábrica do roteador.
Encontrar essas credenciais na parte inferior do dispositivo ou pesquisando na Internet com o nome e número do modelo do roteador.
O grande número de roteadores que usam as credenciais 'admin' e 'senha' é assustador.
- Conecte-se ao seu roteador com essas credenciais.
Além disso, provavelmente procure saber como alterar essas credenciais se sua senha de fábrica for 'senha'.
Etapa 4: desligue o Wi-Fi do seu roteador (ou renomeie-o)
Esta etapa irá variar dependendo do seu roteador e empresa de cabo, mas a maioria das configurações de administrador atualmente oferece caixas de seleção fáceis para desativar o Wi-Fi do roteador ou alterar seu nome de usuário e senha. O que você escolhe fazer depende de quantas vezes você sente vontade de fazer login por meio de seu endereço IP para solucionar problemas de conexões Wi-Fi, em vez de usar o Utilitário AirPort ou um aplicativo de rede mesh.
Pessoalmente, resolvi matar totalmente a rede Wi-Fi do modem - meus pais sabem como solucionar problemas do AirPort e, em vez de ensiná-los as maneiras divertidas de fazer login neste portal, eu queria torná-lo mais fácil.
- Siga as instruções do seu roteador para ver o seu modem rede sem fio .
Desabilitar redes sem fio do seu modem (certifique-se de desabilitar as bandas de 2,4 e 5 GHz).
Aperte Aplicar .
(Se essas instruções não estiverem de acordo com a sua página de administração pessoal do roteador, recomendo novamente a pesquisa online de documentos relativos ao seu roteador.)
- Seu roteador será reiniciado.
O glorioso epílogo
Desde que desativei o Wi-Fi no modem dos meus pais, tenho surfado feliz na Internet sem problemas. E eu nem joguei meu computador. Ufa.
Algum de vocês já se deparou com esse problema maluco, iMore? Tem uma maneira melhor ou diferente de resolver isso? Deixe-me saber abaixo.