
Eu tenho brincado com ambientes de fotogrametria . Apesar de não ser usado no sentido tradicional de fazer medições científicas de fotografias , Estou usando a técnica para fazer representações digitais em 3D de cada cômodo da minha casa. O objetivo é ser capaz de criar uma versão virtual da minha casa que eu possa explorar usando meu HTC Live no macOS.
- Quando muitas fotos são necessárias
- ffmpeg
- Obtendo ffmpeg
- Usando ffmpeg
- Mais em ffmpeg
- Comentários finais
Quando muitas fotos são necessárias
Por mais legal que seja poder ter uma representação digital do meu mundo real, o processo é um pouco trabalhoso em termos de tempo. Preciso tirar muitas (e quero dizer centenas e centenas) de fotos para fazer uma representação precisa e envolvente de um objeto ou sala. Quanto mais fotos você tirar, melhor e mais realista será o seu objeto 3D.
Ofertas VPN: Licença vitalícia por US $ 16, planos mensais por US $ 1 e mais
O ipad pro tem entrada para fone de ouvido?
Decidi reduzir o número de fotos que precisava tirar. Meu plano era fazer um vídeo 4K (usando panelas lentas) da sala que desejo digitalizar e, em seguida, simplesmente dividir os arquivos de vídeo em quadros individuais. Depois de ter os quadros individuais, eu poderia alimentar essas fotos em PhotoScan para costurá-los juntos. O programa que usei para dividir o arquivo de vídeo 4K em quadros é chamado ffmpeg. E é incrível.
ffmpeg
ffmpeg é uma 'solução' de vídeo gratuita e de código aberto. Ele pode não apenas reproduzir vídeo e áudio, mas também manipular esses tipos de arquivos de várias maneiras. Você pode converter de um tipo de codec para outro, alternar entre recipientes, gravar mídia e, claro, dividir arquivos de vídeo em imagens individuais. Também está no centro de uma série de reprodutores de mídia e ferramentas de conversão bem conhecidos, como Código , HandBrake , Plex e VLC . Mas vamos usá-lo em sua forma bruta na linha de comando!
Obtendo ffmpeg
Você pode obter ffmpeg diretamente dos mantenedores, ou se você tiver o gerenciador de pacotes do macOS 'Brew' instalado, você pode simplesmente instalá-lo emitindo o comando de terminal, brew install ffmpeg . Para obter mais informações sobre como instalar o brew em seu Mac, consulte nosso como instalar o artigo 'brew' .
Usando ffmpeg
Depois de copiar seu vídeo para o Mac, você pode chamar ffmpeg no terminal.
- Aberto terminal .
- Mude o diretório para onde o seu arquivo de vídeo existe. por exemplo. cd ~ / Vídeos e pressione enter .
- Modelo ffmpeg -i video.mp4 thumb% 04d.jpg -hide_banner .
- Bater digitar .
- Então, você terá todos os seus quadros individuais no mesmo diretório do arquivo de vídeo original.
Mais em ffmpeg
Se você quiser aprender mais sobre os recursos do ffmpeg, você pode verificar o manual do ffmpeg instalado digitando man ffmpeg no aplicativo do terminal.
Comentários finais
Você tem uma maneira melhor ou mais rápida de dividir os frames dos seus arquivos de vídeo? Se você tem algo a acrescentar ou se você tiver alguma dúvida, deixe-nos saber nos comentários.