
Fonte: iMore
Se você estiver configurando um novo servidor da web ou outro dispositivo que será conectado à Internet e quiser colocá-lo à prova antes de entrar no ar, ou se tiver problemas com redes de spyware e adware, há um arquivo invisível no seu Mac que pode ajudar. É chamado de arquivo Hosts e é assim que o usa.
O Sistema de Nomes de Domínio
Quando você digita o nome de domínio de um site que deseja visitar, muitas coisas acontecem nos bastidores. Cada site, cada serviço, quase cada dispositivo conectado à Internet tem um endereço numérico exclusivo que informa a todos os outros dispositivos onde ele está - seu endereço TCP / IP. O Sistema de Nomes de Domínio (DNS) converte esses endereços numéricos em algo um pouco mais reconhecível e memorável para humanos, como 'www.imore.com' por exemplo.
Ofertas VPN: Licença vitalícia por US $ 16, planos mensais por US $ 1 e mais
Na primeira vez que você digita um endereço da web, seu Mac executa um ping em um servidor DNS - normalmente um configurado automaticamente para você pelo seu provedor de serviços de Internet - para descobrir o endereço TCP / IP do servidor ao qual você está tentando se conectar. Seu Mac cria um arquivo de cache oculto para lembrar esses detalhes mais tarde, quando você visitar o mesmo site novamente.
O arquivo Hosts
O Domain Name System e seu cache associado é a maneira padrão do seu Mac de saber como chegar aonde está indo na Internet, mas há outro arquivo que pode ser muito útil. É chamado de arquivo Hosts e pode ser usado parasobreporas informações de DNS padrão.
Existem alguns motivos práticos pelos quais você deseja usar o arquivo Hosts em vez de apenas permitir que o DNS faça seu trabalho. Digamos que você esteja testando um servidor de desenvolvimento que está prestes a implantar e gostaria de usar seu nome de domínio em vez do endereço IP específico da máquina. Antes que o sistema esteja online e acessível paraalguémusando DNS, você pode usar o arquivo Host: Digite o endereço IP da máquina e quando você usar esse nome de domínio, seu Mac irá para esse dispositivo.
significado de toque de orelha direita
Você também pode usar o arquivo Hosts para bloquear ou contornar spyware e redes de anúncios 'zerando' seus endereços IP - colocando 0.0.0.0 e, em seguida, o nome do domínio que deseja bloquear.
Anterior 1 de 3 Próximo: Como editar o arquivo Hosts Anterior 2 de 3 Próximo: Como redefinir o Arquivo HostsComo editar o arquivo Hosts
Você precisará saber o endereço IP do dispositivo para o qual deseja enviar o Mac ou os nomes de domínio dos quais está tentando manter o Mac afastado. A melhor maneira de trabalhar com o arquivo Host é usando o terminal aplicativo encontrado no seu Mac Serviços de utilidade pública pasta. Você pode pesquisar Terminal usando Holofote ou selecionando-o no Finder.
- Abra um Localizador janela.
Selecione Formulários na barra lateral.
Fonte: iMore
- Clique duas vezes em Serviços de utilidade pública .
Duplo click terminal .
Fonte: iMore
Na janela Terminal, você precisará inserir um comando para abrir o editor de texto Nano. Você vai precisar do seu senha de administrador , também.
- modelo sudo nano / etc / hosts e então bateu Retorna .
Insira o seu senha de administrador e então bateu Retorna .
Fonte: iMore
Agora você está no editor de texto Nano. Você deve ver algo parecido com isto:
Fonte: iMore
Se você deseja adicionar um novo dispositivo ou domínio, mova o cursor usando as teclas de seta e posicione-o após o texto na janela. Em seguida, comece a digitar.
Se você estiver mapeando um endereço IP específico em sua rede local para um domínio, você pode digitar o endereço IP, aperte aba e digite o nome do domínio.
Por outro lado, se você gostaria de ter certeza de que um URL da webnãová ao site pretendido - se você estiver tentando manter o seu Maclongeem alguns sites, use '127.0.0.1.' Isso vai mapear de volta para o seu Mac. Mesmo que seu Mac receba um endereço IP diferente de seu roteador, o padrão 127.0.0.1 é a máquina local, graças às configurações padrão desse arquivo de mangueira.
Assim que terminar, mantenha pressionado o ao controle e OU chaves para salvar o arquivo, então ao controle e X sair.
Um ultimo passo
De volta à linha de comando, digite sudo killall -HUP mDNSResponder então digite Retorna . Isso irá liberar o cache DNS do seu Mac, para que ele não fique confuso com as alterações feitas no arquivo Hosts.
Fonte: iMore
Não se esqueça de que você modificou o arquivo Hosts, porque em algum momento você pode precisar desfazer as alterações feitas para manter seu Mac funcionando corretamente.
Anterior 2 de 3 Próximo: Como redefinir o arquivo Hosts Anterior 3 de 3 PróximoComo redefinir o arquivo Hosts do seu Mac
Quando estiver pronto para desfazer suas alterações e restaurar para onde o arquivo Hosts do seu Mac é direcionado, você pode fazer isso substituindo o arquivo host atual por um novo conjunto de termos. Você não precisa do Terminal para esta reinicialização.
- Certificar-se de que Localizador está selecionado no seu Mac.
- Clique em Ir na barra de menus do Mac.
- Clique em Vá para a pasta .
- Digitar / private / etc / hosts no campo de pesquisa.
- Clique Ir .
- Arrastar o Hosts arquivo da janela do Finder em sua área de trabalho.
- Abra o Arquivo Hosts de seu desktop. Ele deve abrir no TextEdit por padrão.
- Exclua o conteúdo do arquivo Hosts.
Cole o seguinte no mesmo arquivo:
## # Host Database # # localhost is used to configure the loopback interface # when the system is booting. Do not change this entry. ## 127.0.0.1 localhost 255.255.255.255 broadcasthost ::1 localhost
Clique Salvar .
- Arraste este mesmo Arquivo Hosts de sua área de trabalho de volta para a mesma pasta. Se você não tiver mais a pasta aberta no Finder, siga as etapas de um a cinco para reabri-la.
- Clique Substituir quando perguntado se deseja substituir o arquivo.
- Insira o seu Senha administrativa quando solicitado (essa é a senha usada pelo usuário principal para desbloquear seu Mac).
- Reinicie o seu Mac .
Tem alguma pergunta? Avise.
Atualizado em fevereiro de 2020: Atualizado para macOS Catalina.
macOS Big Sur
Principal
- Avaliação do macOS Big Sur
- FAQ do macOS Big Sur
- Atualizando o macOS: o guia definitivo
- Fórum de ajuda do macOS Big Sur