Fazendo uma instalação limpa em seu novo iPhone? Aqui está o que você vai trazer e o que você vai perder

Se você acabou de desempacotar seu novo iPhone 12 ou iPhone 12 Pro e está considerando a possibilidade de transferir tudo do seu antigo iPhone, há algumas coisas a serem consideradas. Embora uma instalação limpa no iPhone não seja necessária, alguns de nós simplesmente gostam de fazer isso porque é como 'limpar o armário' do nosso dispositivo. Se você estiver atualizando seu telefone, uma instalação limpa não agilizará as coisas - a atualização de hardware fará isso por você.
Se, no entanto, você quiser começar do zero porque faz seu novo iPhone parecer ... bem ... novo, há aplicativos que você terá que baixar novamente, configurações que você terá que configurar novamente e contas que você ' será necessário fazer login novamente antes de poder usá-los. Mas se você tiver seus dados importantes de aplicativos, senhas, fotos e músicas sincronizados com o iCloud, iniciar sessão com o seu ID Apple no seu novo iPhone facilitará a recuperação do seu conteúdo. Se você sabe disso, ainda está interessado em fazer uma instalação limpa no iPhone, temos alguns conselhos.
Ofertas VPN: Licença vitalícia por US $ 16, planos mensais por US $ 1 e mais
O que significa 'instalação limpa' no iPhone?
Quando falamos sobre instalações limpas, existem dois tipos que as pessoas pensam:
- Reinstalar e restaurar a partir do backup : Isso geralmente é feito em um único telefone ou tablet. Se o seu iPhone ou iPad estiver lento, você pode fazer um backup do iCloud (criptografado automaticamente) ou do iTunes criptografado, reinstalar e restaurar o iOS e restaurar do backup quando chegar a essa parte da tela de configuração.
- Novo dispositivo, sem restauração : Você faz backup do dispositivo antigo, mas configura o novo iPhone ou iPad como um novo dispositivo. Você pode fazer a instalação gradativa de aplicativos e conteúdo, mas terá que entrar e refazer todas as suas configurações.
O que você vai manter e perder ao configurar seu iPhone como novo
Fonte: iMore
Muitas pessoas gostam da última opção de 'instalação limpa' para novos dispositivos, pois permite-lhes um novo começo na configuração de seus aplicativos, configurações e assim por diante. E embora, na minha opinião, ninguém no iOSprecisapara fazer esse tipo de instalação limpa para a integridade do sistema, ainda existem aqueles que preferem isso.
Felizmente, se você está fazendo isso porque tem muitos aplicativos ou deseja reconfigurar seu novo iPhone ou iPad, você não perderá muitas informações graças aos recursos de sincronização da sua conta iCloud. Isto é, supondo que você os ativou no iPhone antigo antes de tentar configurar o novo. Certifique-se de fazer um backup completo do seu iPhone antigo, não importa o que aconteça, apenas para ter certeza de não perder nada que possa eventualmente considerar que valha a pena carregar.
Quando você faz login com sua conta iCloud ao configurar como novo, isto é o que você retém:
- Fotos (as últimas 1000 ou, se você tiver a Biblioteca de fotos do iCloud habilitada, a sua biblioteca inteira)
- Dados de saúde (iOS 11 e posterior)
- Email do iCloud (outras contas que você terá que adicionar manualmente no aplicativo Configurações)
- Registros de seus aplicativos comprados e dados de aplicativos - nenhum aplicativo será baixado automaticamente, mas você pode ir para App Store> Perfil> Comprado para restaurá-los aplicativo por aplicativo.
- Contatos
- Mensagens (iOS 11 e posterior)
- Algumas músicas (todo o conteúdo do Apple Music para assinantes; caso contrário, a música comprada estará disponível para download novamente no aplicativo Music)
- Favoritos e senhas do Safari (se as Chaves do iCloud estiverem ativadas)
- Aplicativo iCloud Files
- Atalhos
- Calendários
- Lembretes
- Notas
- iBooks
- Biblioteca de Podcasts
- Favoritos, guias e pesquisas recentes do Apple Maps
- Configurações de aplicativos domésticos
- Conteúdo de aplicativo de TV
- Preferências de notícias
- Histórico da carteira (mas não cartões Apple Pay)
No entanto, você perderá o seguinte:
zumbido nos ouvidos, significando
- Fotos sem backup na biblioteca de fotos do iCloud ou no My Photo Stream
- Quaisquer dados de aplicativos não armazenados no iCloud
- Música sincronizada de sua biblioteca de música (música não comprada)
- No iOS 10 ou anterior, todos os dados de saúde (armazenados apenas em backups do iCloud e backups criptografados do iTunes, e você não pode restaurar seletivamente)
- Layouts da tela inicial (iOS 14 e mais recente)
Instalação limpa no iPhone:Uma nota especial sobre dados de saúde
Fonte: Christine Romero-Chan / iMore
Do iOS 11 em diante, você tem a opção de sincronizar seu Dados de saúde para o iCloud. Se você habilitar este recurso e permitir que ele sincronize, você será capaz de fazer uma instalação 'limpa' de futuras versões do iOS sem perder seus treinos, atividades e outras informações '- também conhecido como não perder a maior parte do seu Apple Watch sincronizado dados. Se você começar do zero, ainda perderá outros recursos do Apple Watch, incluindo mostradores de relógio personalizados, organização de aplicativos e outros.
Quando você entra no iCloud pela primeira vez depois de fazer uma instalação limpa, você pode não ver todos os seus dados de saúde salvos a princípio. Às vezes, leva um tempo para que todos os dados apareçam. Afinal, é preciso sincronizar muitos dados para transportar. Espere alguns dias para se atualizar.
Se possível, recomendo manter seu iPhone antigo por tempo suficiente para garantir que seus dados de saúde sejam devidamente sincronizados com o novo iPhone. Uma vez confirmado, você pode limpar seu iPhone antigo com segurança.
Você acabou de comprar um novo iPhone 12 ou iPhone 12 Pro?
Se um iPhone novo acabou de pousar em seu colo, verifique nossas recomendações para o melhores capas para iPhone 12 e melhores capas para iPhone 12 Pro para encontrar seus novos acessórios favoritos. Você é do tipo que sempre faz uma instalação limpa no seu iPhone ao atualizar? Deixe-nos saber nos comentários, juntamente com qualquer outra dúvida que você possa ter!
Atualizado em dezembro de 2020: Atualizado para iPhone 12 e iPhone 12 Pro.
ios
Principal
- Análise do iOS 14
- O que há de novo no iOS 14
- Guia definitivo de atualização do seu iPhone
- Guia de ajuda do iOS
- Discussão iOS