Comprando um iPhone ou iPad usado? Esse truque bacana pode ajudar a garantir que ele não seja roubado da Apple.

O que você precisa saber
- Várias lojas da Apple foram saqueadas nos EUA.
- Os saqueadores que se aproveitaram dos protestos recentes limparam algumas lojas da Apple, incluindo dispositivos usados para exibição em lojas.
- Você pode usar o número IMEI de um dispositivo para verificar se não foi roubado da Apple, veja como.
Um usuário do Reddit revelou uma dica que você pode usar para verificar se um iPhone ou iPad 'usado' foi roubado da Apple usando seu número IMEI.
A dica segue uma semana de protestos e, infelizmente, violência e saques em todos os EUA após o assassinato de George Floyd em Minneapolis. Diversas Apple Stores no país incluindo a loja de Minneapolis foram visados por saqueadores, que invadiram lojas e roubaram acessórios para venda e dispositivos de exibição usados no chão de fábrica.
As unidades de exibição na loja da Apple são inúteis fora das paredes da loja. A imagem deles é criada com um software de demonstração especial que pode ser usado para rastrear os telefones e desativá-los se forem removidos da loja. No entanto, isso não significa que não é provável que alguém aproveite o saque para tentar vender alguns deles. Então, veja como identificar se um telefone ou iPad foi roubado da Apple.
Ofertas VPN: Licença vitalícia por US $ 16, planos mensais por US $ 1 e mais
zumbido nos ouvidos espiritual
O gorjeta dos usuários do Reddit 3hitbye é muito simples. Se você executar o número IMEI de um dispositivo que por acaso é uma unidade de demonstração da Apple, haverá dois sinais claros de que foi roubado.
O primeiro é a data de compra, que as notas do pôster será uma 'data de compra impossível' como 1984, ou alguma outra data de expiração. O segundo indicador principal é o status de uma operadora bloqueada que diz 'Política de dispositivos quimera / lista negra'.
zumbindo em seu ouvido esquerdo
Você pode verificar isso em alguns sites. Os dois anexados à postagem são iUnlocker e SickW . Se você estiver prestes a comprar um dispositivo de segunda mão de alguém, seja extremamente cauteloso e peça o número IMEI. Se você executá-lo e vir um desses dois indicadores principais, deve ficar bem longe do dispositivo e pode até denunciar às autoridades.
Finalmente, observe que esses sites não são oficiais e mesmo um resultado 'negativo' nos testes acima não o protege de outros problemas potenciais, portanto, sempre que possível, você deve absolutamente tentar comprar telefones usados em lojas confiáveis.
Você pode também leia nosso guia para comprar um iPhone usado aqui.