
Ontem um relatório da Bloomberg Law afirmou que a Apple está trabalhando em um novo serviço de financiamento chamado Apple Pay Later. O novo serviço permitiria aos clientes que fazem uma compra com o Apple Pay atrasar os pagamentos ao longo do tempo, semelhante a outras ofertas de financiamento como Affirm ou Paypal.
A Apple Inc. está trabalhando em um novo serviço que permitirá aos consumidores pagar por qualquer compra do Apple Pay em prestações ao longo do tempo, rivalizando com as ofertas 'compre agora, pague depois' popularizadas pelos serviços da Affirm Holdings Inc. e PayPal Holdings Inc.
O próximo serviço, conhecido internamente como Apple Pay Later, usará o Goldman Sachs Group Inc. como credor dos empréstimos necessários para as ofertas de parcelamento, segundo pessoas com conhecimento do assunto. Goldman Sachs é parceiro da Apple para o cartão de crédito Apple Card desde 2019, mas a nova oferta não está vinculada ao Apple Card ...
O relatório enviou ações de empresas existentes do tipo 'Compre agora, pague depois' caindo no mercado de ações na quarta-feira. Os acionistas certamente estão preocupados que a entrada da Apple no mercado possa ter um impacto material no desempenho de empresas semelhantes que se especializam na área.
melhores instrumentos musicais para crianças
Os rivais menores Zip Co Ltd e Sezzle caíram drasticamente. A Affirm Holdings Inc, listada na Nasdaq, caiu mais de 14% na terça-feira após o relatório da Bloomberg e fechou em queda de 10,5%.
Enquanto outras empresas 'Compre agora, pague depois' certamente têm que se preocupar com a entrada da Apple no setor, eu acho que tal serviço, se a Apple o construísse de uma certa maneira, poderia realmente ser mais ou um disruptivo na indústria de cartão de crédito por causa do escala que a Apple Pay tem agora.
Ofertas VPN: Licença vitalícia por US $ 16, planos mensais por US $ 1 e mais
Para quem fez uma grande compra online, você normalmente tem uma de duas opções: pagar com seu próprio cartão de débito ou crédito ou usar o financiamento que ocorre diretamente através do comerciante. Os principais varejistas normalmente têm suas próprias opções de financiamento por meio de algum tipo de programa ou cartão de crédito de marca. No entanto, se você não for aprovado para esses cartões, ficará usando seu cartão de crédito normal com suas taxas de juros astronômicas.
Embora algumas empresas como a Affirm e o Paypal tenham feito parcerias com comerciantes menores para oferecer opções de financiamento, nenhuma delas terá a escala que a Apple Pay tem. Com essa escala, a Apple tem a oportunidade de oferecer uma opção muito mais vantajosa do ponto de vista financeiro aos clientes que normalmente usariam seus cartões de crédito. Isso poderia ter implicações enormes para a indústria de cartão de crédito, que ganha quantias absurdas de dinheiro cobrando taxas de juros exorbitantes para aqueles que têm saldo no cartão.
Fonte: Apple
Claro, não sabemos os detalhes exatos do 'Apple Pay Later' ainda. A Apple e a Goldman Sachs, com quem está supostamente fazendo parceria no serviço, podem voltar com taxas de juros e prazos igualmente exagerados para seu programa de parcelamento. Também não sabemos exatamente quanto uma compra precisa ser para lançar o 'Apple Pay Later' como uma opção.
No entanto, com Cartão Apple claramente posicionado como uma nova abordagem para o cartão de crédito, acho que a empresa está planejando introduzir algo que tornaria o serviço uma escolha óbvia em vez de adquirir um cartão de crédito com uma taxa de juros de 28% em uma compra importante.
Com um serviço como o 'Apple Pay Later', a Apple pode fazer a sua maior queda na desorganização da indústria de cartão de crédito, o que deve ser feito há décadas.