
O que você precisa saber
- A Apple lançou uma nova atualização para Safari Technology Preview.
- Na versão mais recente, o Adobe Flash não será mais compatível.
- Ele marca a morte final do Adobe Flash, cerca de 10 anos depois que a Apple tomou a decisão de não pré-instalá-lo no Mac.
O Adobe Flash não é mais compatível com a versão mais recente do Safari Technology Preview, marcando sua morte final na plataforma.
Waaaay em 2010, a Apple tomou a decisão de não pré-carregar o Adobe Flash Player no Mac. Ele nunca adotou verdadeiramente o Flash para macOS, mesmo depois de instalá-lo, o Flash permaneceu desativado por padrão e o Safari exigiu aprovação explícita para cada site antes de executar o plug-in do Flash. iPhone, iPad e iPod nunca suportaram Flash.
Em 2017, a Adobe anunciou que seria o Flash de fim de vida até o final de 2020 e que incentivaria os criadores de conteúdo a migrar qualquer conteúdo Flash existente para novos formatos abertos nesse meio tempo.
continue acordando às 3 da manhã
Agora, conforme relatado por ZDNet , a versão mais recente do Safari Technology Preview desligou o Flash de uma vez por todas. O Safari Technology Preview foi lançado em 2016 e permite que os usuários tenham uma visão antecipada das próximas tecnologias da web para macOS e iOS, muito parecido com um programa beta. De acordo com as notas de lançamento do Preview 99:
Plug-ins legados
Suporte removido para Adobe Flash
melhor caixa de relógio à prova d'água apple
O resto da atualização são apenas correções de bugs e aprimoramento de desempenho.
melhor capa carteira se iphone
Não pode haver dúvida de que a decisão da Apple e de Steve Jobs em 2010 de mudar do Flash para o HTML 5 foi um grande ponto de virada na sorte do Adobe Flash. Se a Apple tivesse optado por incluir o Flash em seus dispositivos iOS, ou talvez até mesmo sendo mais aberta para a perspectiva dele no macOS, as coisas poderiam ter acontecido de forma diferente. Em abril de 2010, Steve Jobs publicou uma carta intitulada Reflexões sobre o Flash em que ele explicou a decisão da Apple de não fazer isso. Basicamente, ele pensou que era uma besteira em toda a linha. Ele destacou; a natureza fechada do sistema, que entrava em conflito com a visão da Apple de padrões abertos para a web, o fato de que quase todo o conteúdo que precisava do Flash também estava disponível em formatos mais modernos, confiabilidade, segurança, desempenho, duração da bateria, o fato de que era projetado para um mouse e não telas sensíveis ao toque e o fato de que a Adobe queria que os desenvolvedores usassem o Flash para criar aplicativos para iOS. Então, sim, tudo.
Em conclusão, ele disse:
Novos padrões abertos criados na era móvel, como HTML5, ganharão em dispositivos móveis (e PCs também). Talvez a Adobe deva se concentrar mais na criação de ótimas ferramentas HTML5 para o futuro, e menos em criticar a Apple por deixar o passado para trás.